19 agosto 2011

Quase S’mores . . .

S'mores são sanduíches de biscoito, chocolate ao leite e marshmallow assado na fogueira . É uma guloseima indispensável nos acampamentos de verão nos EUA e Canadá.
A minha receita é de "quase" s'mores porque eu não usei o biscoito original. O biscoito que deve ser usado é o Graham cracker, que é feito com uma mistura de farinha de trigo branca e farelo de trigo integral. O sabor tradicional é de mel, mas levemente salgado.
Os ingredientes que eu usei foram : bolacha Maria, chocolate ao leite e marshmallow.
IMG_0740
A quantidade fica à gosto de cada um. Eu usei dois pedacinhos de chocolate e oito mini-marshmallows, mas foi meio exagerado, porque quando você vai morder, a pressão dos biscoitos faz a maior bagunça !
Modo de fazer:
Coloque o chocolate sobre uma bolacha, coloque o chocolate e reserve.
Aqueça o marshmallow até que ele cresça e fique dourado. Como eu não fiz uma fogueira, liguei a grelha de cima do forno no máximo, coloquei um pedaço de papel manteiga sobre uma escumadeira, coloquei o marshmallow e aproximei da resistência. Demorou menos de um minuto pra atingir o ponto desejado.
Coloque o marshmallow sobre o chocolate, que vai fundir, e cubra com outra bolacha. Prontinho !

IMG_0742
detalhe do marshmallow "gratinado"

IMG_0744
Aí um vídeo, bem engraçado de crianças fazendo s'mores - no quarto e com velas, algo que não deve ser repetido! :o)



Nenhum comentário:

Postar um comentário